Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos divulga processo seletivo de estudantes

Publicado em: 25 de maio de 2023 13h05min / Atualizado em: 15 de junho de 2023 13h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o edital Nº 4/PPGCTAL/UFFS/2023, referente ao processo seletivo para ingresso de alunos regulares no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso superior até o ato de matrícula no mestrado.

São ofertadas até 20 vagas para ingresso de alunos no segundo semestre de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 23 de junho de 2023, exclusivamente, pelo e-mail ps.ppgctal@uffs.edu.br.

Para a inscrição, o candidato deverá acessar, preencher e anexar o formulário de inscrição, disponível em www.uffs.edu.br/ppgctal> Ingresso > Processo Seletivo Regular > Anexo I - Formulário de Inscrição, e anexar, obrigatoriamente, cópia digitalizada dos documentos listados no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha e o tema de pesquisa a que está concorrendo: Processamento de alimentos e aproveitamento de subprodutos; Microbiologia e bioprocessos; Análise de alimentos e química de processos verdes ou Processos e modelagem matemática aplicada em alimentos.

O processo seletivo compreende duas etapas, que serão conduzidas por uma banca composta por dois docentes do PPGCTAL: a primeira é a avaliação curricular e a segunda uma arguição técnica sobre a área de Ciência e Tecnologia de Alimentos e sobre o currículo do candidato.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital Nº 4/PPGCTAL/UFFS/2023.

Atos normativos relacionados: