Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária tem etapa programada para a próxima semana
Evento ocorre na quarta-feira (20)

Publicado em: 14 de junho de 2018 10h06min / Atualizado em: 14 de junho de 2018 16h06min

Na próxima quarta-feira (20) será realizada, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a segunda etapa da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. O evento, cuja temática é “O avanço do agronegócio no Brasil e a luta por um novo modelo de produção”, será realizado no Auditório do Bloco A.

A partir das 9h30,  Adalberto Floriano Greco Martins, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul, palestra sobre “Agroecologia como ferramenta de luta e experiência: a experiência do arroz agroecológico no MST-RS”, atividade coordenada pelo professor Pedro Ivan Christoffoli.

No período da tarde, a partir das 13h30, a palestra “Análise da conjuntura agrária e a privatização dos assentamentos” será com Celso Lacerda, ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e Laureci Leal, da liderança do MST. O docente Elemar Cezimbra coordena essa atividade.