Inscrições para Especialização em Realidade Brasileira seguem até 2 de janeiro
Nesse período serão aceitas apenas inscrições via Correios

Publicado em: 22 de dezembro de 2017 06h12min / Atualizado em: 22 de dezembro de 2017 10h12min

Candidatos interessados em ingressar no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Realidade Brasileira, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, têm até o dia 2 de janeiro para efetuar a inscrição. A Especialização objetiva potencializar a formulação de uma base teórico-prática que auxilie na construção da práxis educativa dos educadores, egressos dos cursos Interdisciplinares em Educação do Campo (Licenciatura), lideranças dos movimentos sociais ou sindicais e populares do campo e das cidades.

A Especialização destina-se aos profissionais portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) que atuem nas escolas de Educação Básica e em espaços educativos não formais, bem como lideranças e educadores populares vinculados aos movimentos sociais e sindicais, especialmente os camponeses e egressos dos cursos de Graduação de instituições públicas federais e estaduais do Paraná.

O curso será ofertado no regime de alternância – Tempo Universidade e Tempo Comunidade. As aulas serão ministradas no Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO) – Unidade Vila Velha, localizado na BR 158 – Km 435, no município de Rio Bonito do Iguaçu, Paraná, nos seguintes períodos e turno:
- De 22/01/2018 a 31/01/2018, de segunda a sábado, em período integral (manhã, tarde e noite);
- De 16/07/2018 a 25/07/2018, de segunda a sábado, em período integral (manhã, tarde e noite);
- De 28/01/2019 a 09/02/2019, de segunda a sábado, em período integral (manhã, tarde e noite).

Inscrição de candidatos

Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2018, pelos Correios, exclusivamente via Sedex, encaminhando os documentos aos cuidados da Secretaria de Pós-Graduação do Campus Laranjeiras do Sul-PR, Sala 232 do Bloco Docente/Administrativo, BR 158 – Km 405, Caixa Postal 106, CEP 85.301-970, especificando no envelope: Inscrição para curso de Pós-graduação Lato Sensu em Realidade Brasileira.

São ofertadas até 50 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018.

Processo de seleção e início das aulas

O processo seletivo será constituído por:
– Análise do currículo (adequação do currículo/atuação do candidato à temática do curso);
– Análise do Memorial Descritivo (observando a experiência na Educação Básica, vivências com situações educativas e de trabalho em entidades, associações, movimentos sociais e sindicais).

A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 16 de janeiro, e as matrículas serão nos dias 18 e 19 de janeiro. O início das aulas está previsto para o dia 22 de janeiro de 2018.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 1062/GR/UFFS/2017.