I Workshop de Ensino de Engenharia e Agronomia acontece na quarta-feira (27)
Evento é promovido pela UFFS e AENVAPI, com patrocínio do CONFEA e apoio do CREA-PR.

Publicado em: 19 de novembro de 2019 11h11min / Atualizado em: 20 de novembro de 2019 10h11min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul e a Associação dos Engenheiros do Vale do Piquiriguaçu (AENVAPI) promovem, na quarta-feira (27), o I Workshop de Ensino de Engenharia e Agronomia.

O público-alvo do Workshop são docentes do Ensino Superior que atuam em cursos de Engenharia e Agronomia. Durante o evento serão abordados assuntos relacionados a inovação na prática da docência e apresentados temas para reflexão sobre a educação disruptiva, inovação evolutiva, revolução tecnológica, estruturas exponenciais, educação 4.0, realidade virtual, inteligência artificial, cultura maker, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática, competências socioemocionais, reskilling, lifelong learning, entre outros. Também está previsto espaço para treinamento dos participantes sobre utilização de metodologias ativas de ensino.

O ministrante do Workshop será o professor José Motta Filho, Engenheiro Civil e consultor especialista em metodologias ativas de ensino e designer de atividades educacionais. Motta já apresentou os temas em, aproximadamente, 200 cidades no Brasil, alcançando um público de mais de 20.000 professores.

O I Workshop de Ensino de Engenharia e Agronomia conta com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).