I Seminário de Integração Comunidade Regional e UFFS – Campus Laranjeiras do Sul ocorre na próxima semana
Evento ocorre na quarta-feira (7)

Publicado em: 31 de outubro de 2018 13h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2018 15h10min

O Campus Laranjeiras do Sul realiza, na quarta-feira (7), o I Seminário de Integração Comunidade Regional e UFFS. O evento tem como objetivo realizar avaliação de projetos já desenvolvidos em parcerias entre a Universidade e a comunidade regional e efetuar um levantamento de demandas que possam continuar norteando ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, da UFFS, dentro das perspectivas já discutidas na Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE).

A proposta de organização do Seminário foi apresentada pelo Conselho Comunitário do Campus, buscando aumentar a proximidade entre a comunidade regional e as possibilidades do Campus e da Universidade em relação ao atendimento das demandas regionais.

O evento será realizado no Auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul. Comunidade acadêmica: docentes, servidores técnico-administrativos, discentes e comunidade regional estão convidadas a participar e contribuir apresentando suas sugestões, demandas e possibilidades de encaminhamentos em relação ao Campus.

A programação do evento conta com abertura, apresentação de projetos desenvolvidos pela UFFS com a comunidade regional, apresentação da tese de doutorado intitulada “A importância da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e o Desenvolvimento do Território Cantuquiriguaçu”, de autoria do docente Luiz Cláudio Krajevski, grupos de trabalho, apresentação das demandas dos grupos de trabalho, finalizando com avaliações e encaminhamentos.

Para colaborar na realização do Seminário, uma equipe de estudantes dos cursos de pós-graduação, ofertados no Campus, está sendo capacitada para trabalhar com Metodologia Participativa. Os discentes atuarão durante o evento, assessorando os Grupos de Trabalho que serão formados durante o Seminário.

A Diretora do Campus Laranjeiras do Sul, Janete Stoffel, ressalta que o objetivo do evento é aumentar a proximidade entre a UFFS e a comunidade regional, visando ampliar a clareza sobre como a comunidade acadêmica pode continuar atendendo demandas regionais, no Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. “Esperamos contar com a participação de representantes da comunidade regional e acadêmica, e que possamos, a partir do Seminário, avaliar o trabalho já desenvolvido pela UFFS, bem como, fortalecer a articulação entre a universidade e a comunidade regional, além de apontar para as possibilidades de elaboração das propostas que continuem norteando as ações promovidas e desenvolvidas pela UFFS na região”.

Confira a programação completa do I Seminário de Integração Comunidade Regional e UFFS.