Grupo PET do Campus Laranjeiras do Sul prepara apresentações sobre hortas em pequenos espaços
Conceitos básicos de hortas, manejo de adubação, pragas e doenças serão abordados nos vídeos

Publicado em: 10 de junho de 2020 16h06min / Atualizado em: 10 de junho de 2020 17h06min

O Grupo PET – Conexões de Saberes Políticas Públicas e Agroecologia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul disponibilizará nas suas redes sociais, a partir de terça-feira (16), vídeos sobre hortas em pequenos espaços. O material é apresentado pela docente do curso de Agronomia Cláudia Lima, que integra o Grupo de Horticultura da UFFS.

O primeiro vídeo, cujo conteúdo será disponibilizado às 18h do dia 16 de junho, aborda conceitos básicos de hortas em pequenos espaços. No dia 23 de junho, a partir das 18h, será disponibilizado o segundo vídeo, que aborda manejo de adubação, pragas e doenças.

Com o isolamento social, a população permanece mais tempo em casa, e uma das alternativas sugeridas pelo Grupo PET é "a formação de hortas, visando o aproveitamento de pequenos espaços disponíveis nas residências, que podem ser quintais ou varandas. Com isso, é possível deixar o ambiente mais natural e também produzir alimentos saudáveis”.

Os participantes terão direito à certificação. Para isso, será necessário responder um questionário, até às 23h59 da data de divulgação dos conteúdos. Os links para acesso aos vídeos e questionários estarão disponíveis nas redes sociais do PET no Instagram @petuffs_lds e no Facebook PET UFFS Laranjeiras do Sul