Extensão Rural será tema de seminário com egressos e estudantes de Agronomia
Atividade acontece na próxima sexta-feira (15)

Publicado em: 13 de junho de 2018 15h06min / Atualizado em: 14 de junho de 2018 08h06min

Na próxima sexta-feira (15) ocorre, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, o Seminário “Práticas e Vivências em Extensão Rural”, promovido pelo Componente Curricular Extensão Rural, ministrado no curso de Agronomia. A atividade é aberta ao público e acontece das 13h30 às 16h10 no Auditório do Bloco A do Campus.

Durante o evento, Joelcio Vigolo e Rodrigo Novakoski, egressos do curso, abordarão suas experiências práticas em Extensão Rural. Vigolo atualmente é agrônomo no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Emater) e atua na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Novakoski trabalha na Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná.

Conforme explica Julian Cassarino, docente responsável pela disciplina de Extensão Rural, “o seminário objetiva que os estudantes de Extensão Rural tenham contato com a realidade da prática da disciplina, a partir de experiências de egressos da UFFS em diferentes instituições de Extensão Rural, uma pública e a outra organização não-governamental”.

Próxima atividade
Outra atividade que será promovida pela disciplina será a oficina sobre elaboração de projetos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que será conduzida pela egressa Andrea Pires, no dia 29 de junho, das 13h30 às 16h10.