Exposição de artesanato regional é realizada no Campus Laranjeiras do Sul

Atividade é aberta para toda comunidade acadêmica e regional
Assessoria de Comunicação do Campus Laranjeiras do Sul
Publicado em: 14 de setembro de 2017 14h09min / Atualizado em: 14 de setembro de 2017 16h09min

Nesta quinta-feira (14), ocorre na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul a “Exposição de Artesanato Regional”. Estão expostos, no Hall do Bloco A, trabalhos de mais de 10 artesãos de Laranjeiras do Sul e região. A atividade, que faz parte das comemorações alusivas ao 8º aniversário da Instituição, é aberta para toda comunidade acadêmica e regional até as 17h.

Para a agricultora e artesã, Clair Belloni, moradora do Assentamento Ireno Alves em Rio Bonito do Iguaçu, a iniciativa é importante pois possibilita aos artesãos a oportunidade de exporem seus trabalhos. A artesã Olivia Carla de Vargas comenta que “a participação possibilitou, além da divulgação no nosso próprio trabalho, a oportunidade para conhecermos o trabalho dos outras pessoas. Isso contribui para a valorização dos artesanatos, que são feitos com muito amor, carinho e dedicação”.

Valéria Bortolini, de Rio Bonito do Iguaçu-PR, relata que até então nunca havia exposto seus trabalhos presencialmente e considera que a exposição incentiva os artesãos. Para ela “a divulgação do trabalho é fundamental e a participação na exposição faz com que outras pessoas, com as quais eu não tinha contato, conheçam meu trabalho”.

A estudante Jesuele dos Santos avalia que a proposta de trazer a exposição de artesanato para o Campus foi muito interessante. “Trazer os trabalhos realizados pela comunidade regional e também pelos alunos e servidores permite uma maior interação entre a UFFS e a comunidade. Os trabalhos expostos são muito bonitos e é importante prestigiá-los, pois certamente são feitos com dedicação. Além disso, a exposição nos permite interagir e nos aproximarmos de outras pessoas. Foi uma excelente oportunidade criada pela UFFS tanto para os artesãos quanto para quem visita a exposição”.