Encontro de egressos do curso de Engenharia de Aquicultura ocorre nesta semana
Atividade será na sexta-feira (19), no Auditório do Bloco Docente/Administrativo do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 15 de outubro de 2018 14h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2018 14h10min

O curso de Engenharia de Aquicultura da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promove, na sexta-feira (19),  o Encontro de Egressos do curso. O evento será realizado no Auditório do Bloco Docente/Administrativo, das 8 às 12h.

A atividade busca reunir egressos para contar e discutir sobre as experiências profissionais. A proposta do evento é conhecer as diferentes atividades que os egressos estão desempenhando, visualizar o cenário e a tendência dos mesmos na vida profissional e no mercado de trabalho. 

O encontro tem como objetivo demonstrar a coerência entre a tendência da atividade aquícola e o mercado de trabalho do Engenheiro de Aquicultura, além de verificar as experiências dos egressos no mercado de trabalho, os desafios da atividade para os Engenheiros Aquícolas, analisar o perfil, a filosofia de trabalho e o desenvolvimento das empresas aquícolas onde os egressos estão inseridos, além de realizar o levantamento de possibilidade e propostas a serem desenvolvidas na região para a introdução de produtores rurais na cadeia produtiva do pescado como agentes econômicos efetivos.

A participação na atividade é voltada para acadêmicos e egressos do curso de Engenharia de Aquicultura, e demais interessados na temática.

Confira os egressos que relatarão suas experiências:
– Helton Bartoszik – Assistência técnica;
– Lucas Vogel – Mestrando UNIOESTE – Toledo(PR);
– Patrícia Welter – COPACOL;
– Renato Glowka – UFFS;
– Richilheu Casagrande – Assistência Técnica;
– Vídeo com mensagens de egressos e suas experiências: Cristian Zwetzch e Marcos Ribeiro de Oliveira.