Desenvolve Consultoria Júnior promove oficinas em parceria com o Centro da Juventude
Projeto Futurama foi apresentado para os estudantes do Centro

Publicado em: 22 de agosto de 2019 16h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2019 15h08min

Na quinta-feira (22), o diretor Martinho Machado Júnior e representantes da Desenvolve Consultoria Júnior (Empresa Júnior da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul) participaram de atividade no Centro da Juventude de Laranjeiras do Sul.

Na oportunidade, o diretor do Campus apresentou informações sobre o Campus, cursos e projetos desenvolvidos na UFFS e os integrantes da Desenvolve apresentaram o Projeto Futurama, que será desenvolvido em parceria com a entidade.

Conforme relata a estudante Loide A. Nascimento, integrante da Desenvolve, “explicamos como a Empresa Júnior funciona na prática. Apresentamos alguns cases de projetos que desenvolvemos, falamos sobre nossas áreas de atuação e, como foco principal, abordamos o Projeto Futurama, que estamos desenvolvendo em parceria com o Centro da Juventude", afirmou.

A princípio, o Futurama ofertará oficinas para os estudantes do Centro, a primeira delas de inglês e será ministrada pela estudante e consultora da Desenvolve, Emanuele Deon Ely. Conforme explica Loide, “como projeto social da Desenvolve, nossa ideia é, posteriormente, oferecer também outras atividades relacionadas à cada uma das áreas de trabalho da Empresa Júnior, como por exemplo, na área da Agronomia trabalhar com a horta do Centro da Juventude, inclusive desenvolvendo projetos que, futuramente, possam agregar alguma rentabilidade”.