Curso de Engenharia de Alimentos organiza fórum de estágios
Atividade será on-line, na próxima segunda-feira (26)

Publicado em: 21 de outubro de 2020 10h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2020 16h10min

Na próxima segunda-feira (26), às 18h30, acontece o I Fórum de Estágios da Engenharia de Alimentos. O objetivo do Fórum é socializar as experiências vivenciadas nos estágios realizados por estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul.

A docente Eduarda Molardi Bainy, coordenadora de estágios do curso de Engenharia de Alimentos do Campus, ressalta que “é uma oportunidade para os estudantes conhecerem sobre as áreas de atuação e os segmentos da indústria alimentícia nos quais poderão atuar no estágio e trabalhar após formados, e que, além disso, o evento é uma iniciativa para incentivar os estudantes a realizarem estágios ao longo do curso e compreenderem a importância dessa experiência prática na formação acadêmica. O contato com o mundo de trabalho contribui na contextualização dos conteúdos vistos em sala de aula, aulas práticas e projetos. Consequentemente é uma forma de motivação para se apaixonarem por essa área tão importante e essencial que é a produção de alimentos de qualidade e seguros para a população”.

Assim, a programação do Fórum conta com a apresentação das atividades realizadas em dois estágios curriculares: um frigorífico de aves do Rio de Janeiro, pela acadêmica Juliana Cabral da Cruz, e um laticínio de Laranjeiras do Sul, pela acadêmica Simone Rocha Leôncio.

A atividade acontece on-line, via Plataforma Webex, através do link: https://uffs.webex.com/meet/eduarda.bainy.

Haverá certificação para todos os participantes.