Curso de Engenharia de Aquicultura promove a Semana Acadêmica no Campus Laranjeiras do Sul
Evento ocorre entre os dias 13 e 17

Publicado em: 14 de maio de 2019 17h05min / Atualizado em: 15 de maio de 2019 09h05min

O curso de Engenharia de Aquicultura, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, promove entre os dias 13 e 17 de maio a V Semana Acadêmica da Engenharia de Aquicultura (V SEMAQUI).

A SEMAQUI possibilita aos estudantes e docentes a participação em palestras, mesa-redonda, minicursos que abordarão várias temáticas ligadas à Aquicultura, além de participar de visita técnica que será realizada no Aquishow Brasil 2019, Encontro de Negócios e Conhecimentos da Aquicultura Nacional, que será realizado em Santa Fé do Sul (SP).

Entre os temas abordados no evento estão:
– Palestra: Vivência no setor de Aquicultura do Instituto de Investigación y Tecnología Agroalimentarias (IRTA) – Espanha.
– Palestra: Espécies de interesse ornamental para aquicultura.
– Palestra: Assistência Técnica na produção de espécies nativas em tanques redes: relato de experiência do convênio CAPA/ITAIPU;
– Palestra: Experiência em Aquicultura na Holanda;
– Mesa-redonda: Mulheres na Engenharia e seus desafios!.
– Minicursos: Elétrica para Aquicultura; Segurança do trabalho para Aquicultura; e, Avaliação do perfil lipídico e sua determinação em filés de peixes.

Galeria de Imagens: