Campus Laranjeiras do Sul realiza I Jornada de Pedagogia e II Encontro PIBID Pedagogia
Atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de novembro

Publicado em: 19 de novembro de 2018 15h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2018 13h11min

O Curso de Pedagogia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza, entre os dias 26 e 28 de novembro, a I Jornada de Pedagogia, II Encontro PIBID Pedagogia: Saberes Pedagógicos, e o Seminário dos 200 anos do nascimento de Karl Marx.

O evento contará com palestra, apresentações culturais, mesa-redonda. As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco A do Campus.

Na segunda-feira (26), a partir das 19h30, ocorre a palestra “A atividade do ensino e o processo de desenvolvimento humano na Teoria Histórico-Cultural”, com a professora Janaína Damasco Umbelino, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste - Francisco Beltrão).

Já na terça-feira (27), a partir das 19h, acontecem apresentações culturais e em seguida a mesa-redonda “Reformas e contra-reformas na educação brasileira: de onde vem a BNCC?”, tendo como debatedores os docentes da Unioeste – Cascavel, Simone Sandri e João Batista Zanardini.

O evento encerra na quarta-feira (28), com atividades culturais e palestra, seguida de debate sobre “200 anos do nascimento de Karl Marx: crise do capitalismo e desafios para educação na perspectiva da emancipação humana”, organizado pelo Centro Acadêmico de Pedagogia Anita Garibaldi.

Os interessados em participar podem efetuar a inscrição no formulário on-line ou na data e local do evento.

Confira o cartaz do evento.