Campus Laranjeiras do Sul promove formação pedagógica para docentes
Formação engloba ações de planejamento do Campus para o 1º semestre de 2018

Publicado em: 22 de fevereiro de 2018 15h02min / Atualizado em: 22 de fevereiro de 2018 16h02min

Professores do Campus Laranjeiras do Sul participaram, nessa semana, da primeira formação docente de 2018. A atividade foi organizada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e Coordenação Acadêmica do Campus. A formação engloba ações de planejamento do Campus para o 1º semestre de 2018.

Conforme relata a coordenadora acadêmica Katia Seganfredo, "na segunda-feira (19), foi promovida oficina sobre o preenchimento dos planos de ensino na plataforma online, ferramenta implementada pelo Campus em 2017, que otimiza o processo de elaboração (professores) e de análise (coordenadores dos cursos), deste instrumento que explicita o desenvolvimento do componente curricular no decorrer do semestre".

Na quarta-feira (21), o Campus recebeu a visita das professoras Jamily Charão Vargas e Débora Villetti Zucka, da Universidade da Integração Latino-Americana (UNILA), que abordaram a temática "Estratégias de ensino-aprendizagem e avaliação no Ensino Superior".

Para Katia a temática abordada pelas professoras da UNILA trata da ação docente e lembra a importância do exercício da docência e da sua função social. "Desenvolvemos diversas atividades, no âmbito da gestão, da Extensão, da Pesquisa, todas importantes, mas a docência é fundamental, porque nela se concentra a tarefa formativa da universidade. O exercício da docência, é tarefa complexa, requer constante formação, nós professores necessitamos ser conhecedores do processo ensino-aprendizagem e saber como modificar, se necessário, nossas práticas pedagógicas e condutas frente a diversidade de alunos e de formas de aprender. Assim, com a atividade, proporcionamos um espaço de diálogo e troca de experiências, fortalecendo também a importância do NAP no Campus”.

Nas próximas semanas, os cursos promoverão momentos de discussão e socialização dos Planos de Ensino e seu planejamento para o 1º semestre.

Galeria de Imagens: