Campus Laranjeiras do sul oferta oficina sobre produção e manejo de biofertilizantes na próxima semana
A oficina acontece na sexta-feira (28) e a participação é aberta para estudantes e agricultores

Publicado em: 19 de setembro de 2018 09h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2018 11h09min

No dia 28 de setembro acontece, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, uma oficina sobre produção e manejo de biofertilizantes. A atividade terá início a partir das 13h30 e será realizada no Galpão das Áreas Experimentais do Campus. A oficina é gratuita e pode ser acompanhada por estudantes e agricultores.

A atividade será ministrada pelo professor Julian Cassarino com a colaboração da docente Cláudia Lima.

Confira a programação da atividade:
13h30 – Importância e manejo de biofertilizantes
14h – Preparo dos biofertilizantes Super Magro e Uréia Natural
14h45 – Uso e recomendações dos biofertilizantes
15h30 – Avaliação e encerramento

Realização
A atividade é promovida pela UFFS – Campus Laranjeiras do Sul através do Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Industrialização e Agroecologia (CVT), Núcleo de Estudos em Agroecologia Cantuquiriguaçu (NEA Cantuquiriguaçu), e do Núcleo de Estudos Avançados em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Karu Porã (NEA-SSAN Karu Porã), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO).