Campus Laranjeiras do Sul: mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos divulga processo seletivo 2022
Prazo para inscrição segue aberto até 06 de julho.

Publicado em: 13 de junho de 2022 14h06min / Atualizado em: 14 de junho de 2022 15h06min

Está aberto o prazo para inscrição no processo seletivo para o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), para ingresso em 2022.2. O curso é ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul.

São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. As vagas serão distribuídas entre as linhas de pesquisa do PPGCTAL, conforme especificado no Edital Nº 655/GR/UFFS/2022.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, on-line de 13 de junho a 06 de julho de 2022. O formulário de inscrição está disponível na página do PPGCTAL no site da UFFS.

Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos listados no Edital, em formato PDF. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha e o tema de pesquisa que pretende desenvolver.

O processo seletivo compreende duas etapas: a primeira constará de análise do currículo e será de caráter classificatório (a avaliação será realizada com base nos critérios estabelecidos no Edital); a segunda, de caráter eliminatório e classificatório, será um arguição técnica (à distância,  por Webex, Skype, Google Meet ou outra forma de videoconferência) sobre tema de Ciência e Tecnologia de Alimentos e do currículo, com banca composta por, no mínimo, dois professores do PPGCTAL.

A homologação do resultado final está prevista para ser divulgada a partir do dia 28/07/2022. O prazo para matrículas será de dia 1º a 10 de agosto, e o início das aulas deve ocorrer no dia 15 de agosto.

Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 655/GR/UFFS/2022.

 

 

Atos normativos relacionados: