Campus Laranjeiras do Sul: Especialização em Realidade Brasileira seleciona candidatos
Inscrições acontecem exclusivamente on-line, até 31 de março

Publicado em: 01 de março de 2021 16h03min / Atualizado em: 02 de março de 2021 16h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul publicou, na última sexta-feira (26), o Edital nº 149/GR/UFFS/2021, referente ao processo seletivo de candidatos às vagas da segunda edição do curso de pós-graduação lato sensu em Realidade Brasileira.

A especialização objetiva potencializar a formação científica sobre a realidade brasileira, contribuindo na formulação de uma base teórico-prática que auxilie na construção da práxis educativa de educadores das escolas públicas, educadores populares, lideranças dos movimentos sociais ou sindicais e populares do campo e das cidades e profissionais de nível superior, especialmente os atuantes no sudoeste do Paraná.

A especialização destina-se a portadores de diploma de ensino superior que atuam como educadores de escolas públicas, dirigentes, lideranças e técnicos de organizações, cooperativas e sindicatos, preferencialmente na região sudoeste do Paraná.

O curso será ofertado na modalidade remota e, na medida em que seja garantida a biossegurança em relação a pandemia da covid-19, presencial. As aulas presenciais acontecerão na Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), localizada em Francisco Beltrão – PR.

Seleção de candidatos
Através do edital são ofertadas até 50 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever no período de 1º a 31 de março de 2021.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, na página do curso, através do formulário de inscrição.

Processo de seleção e início das aulas
O processo seletivo será constituído por duas etapas:
– Análise do currículo e do memorial descritivo, de caráter eliminatório e classificatório;
– Entrevista, de caráter classificatório.

A divulgação do resultado final do processo seletivo deve acontecer a partir do dia 23 de abril e o início das aulas está previsto para o dia 12 de maio de 2021.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 149/GR/UFFS/2021.