Campus Laranjeiras do Sul divulga edital para seleção de monitores
São ofertadas 10 vagas para monitoria remunerada e 17 vagas para monitorias não-remuneradas

Publicado em: 27 de março de 2017 10h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 10h03min

A Direção do Campus Laranjeiras do Sul publicou nesta segunda-feira (27) o Edital Nº 05/GDIR-LS/UFFS/2017 que estabelece os critérios e processos de seleção de monitores para atuação durante o ano de 2017 no Campus Laranjeiras do Sul.

Através do Edital são ofertadas 10 vagas para monitoria remunerada e 17 vagas para monitorias não-remuneradas, nas seguintes áreas: Química Geral e Química Analítica; Contabilidade Social, Macroeconomia I e Macroeconomia II; Nutrição e qualidade nutricional dos alimentos, processamento de alimentos de origem animal e vegetal e bioquímica de alimentos; Geometria Analítica, Cálculo II, Álgebra linear, Cálculo III; Leitura, escrita e produção textual I e II, Didática Geral e Metodologia do Ensino; Hidráulica e hidráulica aplicada; Sementes, Fisiologia Vegetal, Histologia e Embriologia vegetal; Interdisciplinaridade na Engenharia de Aquicultura; Saúde de plantas e plantas medicinais; Física II, Física III, Física na Educação Básica II e Física na Educação Básica III; Análise de alimentos e Bromatologia; Nutrição em Aquicultura e Maricultura; Identificação e controle de pragas-chave – Zoologia aplicada.

Seleção
Para participar da seleção, o aluno deverá atender aos seguintes critérios: ser acadêmico da UFFS regularmente matriculado cursando, no mínimo, 12 créditos semestrais; ter concluído o(s) componente(s) curricular(es) de interesse do projeto de monitoria com nota igual ou superior a 6,0; dispor de 12 horas semanais.

O monitor será selecionado através de banca indicada pelos Colegiados de Curso e/ou Fóruns do Domínio Comum e Conexo, integrada por três docentes, sendo um deles o proponente da proposta. A seleção dos candidatos à monitoria será feita através de aplicação de instrumento de avaliação escrita e de entrevista.

Inscrições
O candidato deverá realizar a inscrição na Secretaria-Geral de Cursos (SEGEC), sala 127, Bloco dos Professores/Administrativo nos dias 27 e 28 de março, nos seguintes horários:
- 27/03, das 13h30 às 17h;
- 28/03, das 8h30 às 11h30; das 13h30 às 16h30; ou das 18h às 21h30.
No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o projeto de interesse e participar da entrevista nos dias e horários constantes no edital.

A publicação do resultado provisório ocorrerá no dia 3 de abril de 2017, havendo prazo para pedidos de reconsideração até o dia posterior (4), com requerimento fundamentado por escrito junto à Direção do Campus. A publicação do resultado final ocorrerá no dia 5 de abril de 2017.