Campus Laranjeiras do Sul define os finalistas da etapa local do I Festival Cultura de Fronteira
Apresentações e avaliações foram realizadas na quinta e sexta-feira

Publicado em: 19 de outubro de 2018 16h10min / Atualizado em: 22 de outubro de 2018 09h10min

O Campus Laranjeiras do Sul finalizou, na tarde de sexta-feira (19), a etapa local do I Festival Cultura de Fronteira. O Festival contempla as modalidades artístico-culturais: Curtas de Bolso (Audiovisual), Literatura, Fotografia, Música e Artes Cênicas, tendo como objetivo possibilitar o intercâmbio e a livre expressão cultural entre artistas amadores e profissionais na UFFS e promover o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade acadêmica e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade.

Na quinta-feira (18) foram realizadas as apresentações de Música e Curtas de Bolso (Audiovisual). Na modalidade música, o vencedor foi Paulino Rodrigues Mendes de Souza, que interpretou a canção “Ele Vive” de Leonardo Gonçalves. Na categoria Curtas de Bolso, o vídeo vencedor foi “Onde você está?”, de Emmanuel Limose, Wideline Laustin, Evency Richard, Suzana Gomes e como ator principal Jimmy Petiote.

Na sexta-feira (19), no período da tarde, ocorreram as apresentações das modalidades de Fotografia e Artes Cênicas. Na modalidade fotografia, representará o Campus Laranjeiras do Sul o acadêmico Lucas Ferreira das Neves com a foto intitulada “UFFS: nossa segunda casa” e na modalidade Artes Cênicas representam o Campus os estudantes Tiago Prestes e Gabriel Henrique de Albuquerque com a apresentação “Minorias, só nos direitos”.

Galeria de Imagens: