Biblioteca do Campus Laranjeiras do Sul promove adaptações no espaço físico
Alterações visam tornar o espaço mais acessível

Publicado em: 18 de fevereiro de 2019 16h02min / Atualizado em: 18 de fevereiro de 2019 17h02min

Buscando tornar o ambiente mais acessível, a Assessoria de Bibliotecas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou, no final de 2018, adaptações nos espaços da Biblioteca.

A estrutura da Biblioteca necessitava de alterações, que foram mapeadas pelo Setor de Acessibilidade do Campus, seguindo normas técnicas vigentes. As alterações foram promovidas em parceria entre a Biblioteca, Setor de Acessibilidade e Planejamento do Campus.

Dentre os ajustes promovidos, foi modificada a altura do balcão de atendimento e do balcão de pesquisa e realizados ajustes no formato do balcão de atendimento. Também foram instalados sinalizadores dos espaços destinados à guarda de pertences de pessoas com necessidades e condições especiais.

Conforme cita o chefe da Assessoria de Bibliotecas do Campus Laranjeiras do Sul, Eloir Faria de Paula, “o espaço entre as mesas, cadeiras e estantes também foi adaptado, possibilitando que os cadeirantes possam transitar com segurança nesses espaços. Outra preocupação foi garantir a reserva de espaços sem a presença de cadeiras para que os cadeirantes possam utilizar as mesas de estudo”.

Paula comenta também que foi implantado um novo sistema de avisos, buscando evitar a poluição visual dentro da Biblioteca e salienta que “as pequenas alterações certamente serão de grande valor para quem necessita de acesso a esses locais e possui restrições de mobilidade”.

 

Galeria de Imagens: