Aulas da Especialização em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios iniciam nesta semana
A Aula Inaugural terá como tema "Competitividade em micro e pequenas empresas"

Publicado em: 08 de agosto de 2017 14h08min / Atualizado em: 08 de agosto de 2017 16h08min

Na próxima sexta-feira (11), iniciam as atividades letivas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios (EEGPN), ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. A aula inaugural do curso acontece em conjunto com a Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas, e tem início às 19h30 no Auditório do Bloco Docente/Administrativo.

A aula inaugural será ministrada pelo professor Christian Luiz da Silva, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Curitiba e terá como tema a questão da competitividade em micro e pequenas empresas. Silva é economista com Mestrado e Doutorado na área de Engenharia da Produção.

O Curso

O coordenador do Curso, Rafael Stefenon, comenta que a Especialização foi planejada a partir de uma demanda regional identificada pela UFFS. O curso objetiva capacitar gestores e profissionais da área empresarial, especialmente de micro e pequenas empresas, contribuindo para o fortalecimento e crescimento das organizações e para o processo de desenvolvimento regional.

Stefenon explica que o curso está organizado em quinze módulos, além do trabalho de conclusão de curso, o qual será desenvolvido no formato de artigo. “Os módulos foram planejados para dar um caráter sistêmico à formação dos pós-graduandos. E, para possibilitar essa formação sistêmica, o curso dispõe de professores com formação e trajetórias multidisciplinares”.

Conforme Stefenon, o processo de seleção resultou na formação de um corpo discente multidisciplinar, constituído por 40 estudantes. “Esse caráter, aliado às experiências profissionais dos pós-graduandos, proporcionará um ambiente de ensino e aprendizagem muito produtivo, com ênfase no compartilhamento do conhecimento e de experiências”.

As aulas serão ministradas quinzenalmente no Campus Laranjeiras do Sul nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e nos sábados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A previsão para encerramento das aulas é dezembro de 2018.