Apresentação

Especialização em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios – Em processo seletivo

Estado do curso: Encerrado

Sobre o Curso:

O Curso objetiva capacitar gestores e profissionais da área empresarial, especialmente de micro e pequenas empresas, a tomar decisões em um ambiente de negócios competitivo na qual as constantes mudanças exigem conhecimentos atuais sobre as ferramentas de gestão e de estratégia, contribuindo para o fortalecimento e crescimento das organizações e para o processo de desenvolvimento regional.

Para tal, busca atingir os seguintes objetivos específicos:

1. Proporcionar a apropriação de conhecimentos sobre ferramentas administrativas para gestores de pequenos negócios;

2. Sensibilizá-los sobre a importância de enfatizar o ambiente interno (gestão da produção, marketing, financeira, etc.) e o ambiente externo (concorrência, macroeconômico, etc.) no processo de concepção de estratégias competitivas;

3. Fortalecer a relação universidade-setor empresarial, estreitando o vínculo entre teoria e prática ao proporcionar momentos de interação entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo.

Público-Alvo: o curso destina-se aos graduados em Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis e demais áreas afins (Engenharias, Secretariado Executivo, entre outras), bem como, micro e pequenos empresários graduados interessados em aprofundar conceitos e práticas de gestão.

Número de vagas anuais: 40

Ato Autorizativo

Ementa Título
Aprova o projeto do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios (EEGPN).