Perfil do Curso


Ciências Sociais

Sigla: CCBCS-LS

Sobre o Curso:

O Curso de Graduação em Ciências Sociais - Bacharelado, presencial, noturno, com oferta de 30 vagas anuais, ano, tem como principal objetivo promover a sólida formação nas áreas do conhecimento das Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia), formando indivíduos com capacidade de análise crítica e encorajando-os a desenvolverem novas aptidões além do estímulo ao desenvolvimento das competências próprias de cada um.

Também é de interesse central do curso permitir, sempre que possível, uma formação ampla e diversa buscando a interação com outras áreas do conhecimento. Nesse sentido, a matriz curricular do curso compreende uma diversidade importante de componentes curriculares que procuram abranger diferentes perspectivas analíticas da realidade social, incentivando a interdisciplinaridade e uma formação condizente com as experiências profissionais do cientista social no mundo contemporâneo.

Acentuando o compromisso com o desenvolvimento regional, o curso de bacharelado em Ciências Sociais pretende, ainda, propiciar aos estudantes uma formação que os habilite a atuar e pensar a complexa realidade sociopolítica regional e suas especificidades.

A integralização do curso se dá em 8 semestres, sendo a carga horária total de 2.730 horas.

 
 

Turno: Noturno

Duração Mínima: 8 semestres

Modalidade: presencial

Número de vagas anuais: 30