Desenvolve Consultoria Júnior


A Desenvolve Consultoria Júnior (Empresa Júnior da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul), criada em 1º de setembro de 2016, caracteriza-se como uma associação sem fins lucrativos, constituída por acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Agronomia, ofertados na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

A Desenvolve atua prestando serviços de consultoria, apoio técnico e desenvolvimento de estudos e projetos, preferencialmente para micros, pequenas e médias empresas privadas, indústrias e agroindústrias, unidades de produção do setor primário, organizações do terceiro setor e cooperativas, com destaque para projetos de relevância social, ambiental, educacional e/ou econômico. Além disso, realiza estudos, diagnósticos e relatórios sobre assuntos específicos inseridos em sua área de atuação.

As atividades são realizadas pelos acadêmicos, que analisam as demandas individuais de cada cliente, buscando prestar serviços de excelência. Eles são assessorados por professores com total domínio da área.

Por trabalhar com consultorias multidisciplinares, nas áreas de Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Aquicultura e Engenharia de Alimentos, os serviços ofertados são amplos. Confira-os no Portfólio.

Objetivos

● Prestar consultoria multidisciplinar com excelência, realizando empreendimentos sustentáveis;
● Ampliar o conhecimento técnico-científico, gerando experiências e oportunidades para formação de líderes, tornando-se diferencial no mercado;
● Ser um agente de transformação regional, respeitando as individualidades sociais, culturais e econômicas;
● Estimular a capacidade empreendedora dos acadêmicos, proporcionando-lhes uma visão profissional com condições necessárias para a aplicação prática dos conhecimentos teóricos referentes à respectiva área de formação acadêmica;
● Contribuir para o crescimento, preferencialmente para as micros, pequenas e médias empresas privadas, indústrias e agroindústrias, unidades de produção do setor primário, organizações do terceiro setor e cooperativas, com destaque para projetos de relevância social, ambiental, educacional e/ou econômico, através do apoio técnico, desenvolvimento de estudos e projetos;
● Fomentar o Conceito Nacional de Empresa Júnior, tanto entre a comunidade acadêmica, como para a comunidade regional;
● Intensificar o relacionamento Universidade/sociedade.

Integrantes

Os membros da Desenvolve são segmentados em quatro categorias.

Membro Efetivo: acadêmico regularmente matriculado nos cursos de Bacharelado participantes da Desenvolve, podendo ser divididos em diretores e consultores júnior.
Membro Honorário: aquele que prestou serviços relevantes à empresa, seja no âmbito de prestação de serviços ou financeiro. Pode ser pessoa física ou jurídica.
Membro Colaborador: acadêmico de outros cursos da UFFS, aprovado em processo seletivo.
Membro Trainee: acadêmico regularmente matriculado nos cursos de Bacharelado participantes da Desenvolve, selecionado para período de capacitação e adaptação, podendo, ao final, ser aprovado como Membro Efetivo ou não.


Contato
E-mail: desenvolveconsultoriajr@gmail.com
Telefone: (42) 3635-0020