UFFS produz máscaras de tecido para doação
Itens são doados para a população carente de Erechim como ação de prevenção ao novo coronavírus

Publicado em: 27 de abril de 2020 10h04min / Atualizado em: 27 de abril de 2020 16h04min

Para contribuir na prevenção da Covid-19, a UFFS – Campus Erechim está produzindo máscaras de tecido para doar à população carente do município. Em dois dias de trabalho, foram feitas 140 máscaras para adultos e crianças. As peças são produzidas pela equipe do Laboratório Conexões das Ciências, a partir de materiais doados por professores do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza.

As primeiras máscaras foram doadas no último sábado (25) durante um mutirão de solidariedade que ocorreu no bairro São Vicente, em Erechim, organizado por diferentes entidades. Além de entregar as máscaras, os professores que atuam no Laboratório sensibilizaram os moradores sobre a importância do seu uso e também explicaram a forma correta de utilização e lavagem das peças.

- A ação foi de extrema importância, pois muitas pessoas chegavam ao local sem o uso de máscaras. A doação garantiu a segurança dos moradores e também da equipe que estava trabalhando no local – conta a professora Lisandra Lisovski.

Segundo a docente, a equipe continua envolvida na produção das máscaras e nos próximos dias distribuirá em outros dois bairros da cidade.

*Créditos das fotos: Grasiele Berticelli. Borramos os rostos das pessoas em respeito à privacidade destas.