UFFS e Uergs articulam continuidade de parceria em Erechim
Em reunião, gestores dialogaram sobre maior atuação na tríade ensino, pesquisa e extensão

Publicado em: 14 de maio de 2019 10h05min / Atualizado em: 14 de maio de 2019 17h05min

A UFFS – Campus Erechim recebeu, no dia 7 de maio, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Leonardo Beroldt, e o professor Gerônimo Rodrigues Prado. A reunião com a coordenadora acadêmica Juçara Spinelli serviu para discutir a necessidade de um aditivo no convênio entre as duas instituições, no sentido de estabelecer detalhamentos da cooperação e atuação em ensino e projetos de pesquisa e extensão.

O convênio atual disponibiliza a estrutura da UFFS – Campus Erechim para algumas aulas da Uergs. Inclui também intercâmbio entre o corpo docente das duas universidades, com professores da UFFS ministrando aulas na Uergs e vice-versa.

Juçara, Beroldt e Gerônimo: articulação para continuidade de parceria (Foto: Dolisete Levandoski/Ascom-ER)

Segundo Juçara, o reitor reforçou a necessidade de a parceria avançar para projetos de pesquisa e, principalmente, de extensão e cultura. “Estamos pensando em eventos que possam ser validados como atividades curriculares complementares (ACCs), mas isso deverá ser objeto de um planejamento futuro entre as instituições”, diz a coordenadora acadêmica da UFFS. Conforme Juçara, nesta quinta-feira (16) haverá uma nova reunião com Beroldt, desta vez em Porto Alegre. O reitor da UFFS, Jaime Giolo, também deve acompanhar.