"Saberes ancestrais" é tema de live no dia 23 de abril
Evento tem por objetivo provocar reflexões que aproximem dois tipos de conhecimentos: populares e científicos

Publicado em: 19 de abril de 2021 08h04min / Atualizado em: 19 de abril de 2021 14h04min

A UFFS – Campus Erechim promove, no dia 23 de abril, a live “Saberes ancestrais e outras epistemologias: um diálogo necessário”. A atividade será realizada às 19h, com transmissão pelo canal da Coordenação de Extensão e Cultura no YouTube.

O evento tem por objetivo provocar reflexões que aproximem dois tipos de conhecimentos: populares e científicos. Para isso, contará com a presença da Dra. Vivian Camacho (Bolívia), professora da Universidade Internacional Pela Saúde dos Povos, integrante do Movimento Mundial pela Saúde dos Povos, médica da Nação Quíchuas da Bolívia e parteira quechua tradicional.

A atividade terá ainda a presença da professora Vanderleia Pulga (UFFS – Campus Passo Fundo), coordenadora do projeto “Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e Mobilização de Atores Sociais para Fortalecimento do SUS”.

Na ocasião haverá também o relançamento da obra “Educação Popular e Saúde: o cuidado em saúde com uso de plantas medicinais na cultura indígena Kaingang”. Assinam a organização do livro: Zuleide Maria Ignácio, Solange Todero Von Onçay, Julie Rossato Fagundes, Amanda Gollo Bertollo e Daniel Cadete.