Publicado edital para bolsistas do PET/Conexões de Saberes – Práxis
São ofertadas quatro vagas para estudantes de licenciaturas do Campus Erechim

Publicado em: 22 de março de 2021 09h03min / Atualizado em: 22 de março de 2021 17h03min

A UFFS publicou edital para acadêmicos interessados em atuar como bolsistas do PET/Conexões de Saberes – Práxis, do Campus Erechim. As inscrições ocorrem de 12 a 23 de abril. O processo seletivo é destinado a estudantes dos cursos de licenciatura.

São ofertadas três vagas para bolsistas (com recebimento de bolsa) e uma vaga para bolsista voluntário (sem recebimento de bolsa).

O processo seletivo ocorre em duas etapas: primeiro, análise de carta de intenções; segundo, entrevista com a comissão responsável. No Edital Nº 24/PROGRAD/UFFS/2021 estão listados todos os documentos necessários para a inscrição, além de outras informações.

Sobre o PET

O PET/Conexões de Saberes Práxis - Licenciaturas é um grupo que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. É voltado a estudantes oriundos de comunidades populares, regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Pedagogia, Ciências Sociais, Educação do Campo, Filosofia, História e Geografia.

O grupo tem por objetivo principal possibilitar aos jovens de baixa renda e de origem popular, estudantes da Universidade, o desenvolvimento de suas capacidades de produção de conhecimento, em consonância com seus saberes próprios, formando-os para intervir como atores das políticas públicas, tanto na UFFS Campus Erechim como nos seus territórios de origem, contribuindo para a reflexão sobre o ingresso e permanência qualificada de setores populares no ensino superior.

Outras informações no blog do PET ou pelo e-mail petpraxiserechim@gmail.com.