Publicado edital de seleção do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental
São disponibilizadas até 23 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020

Publicado em: 12 de agosto de 2019 14h08min / Atualizado em: 12 de agosto de 2019 14h08min

Está publicado o edital de processo seletivo para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São disponibilizadas até 23 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais.

As inscrições devem ser realizadas de 16 de setembro a 18 de outubro, exclusivamente pelos Correios, via Sedex. A seleção consta de três etapas, na seguinte ordem: pré-projeto de pesquisa; defesa do pré-projeto de pesquisa; análise do currículo. Assim como os demais cursos da UFFS, o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental é totalmente gratuito. Mais informações no Edital Nº 783/GR/UFFS/2019.

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da UFFS, com área de concentração em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, no desenvolvimento de tecnologias e na manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.

As pesquisas desenvolvidas são direcionadas para produzir conhecimento que possibilite entender o efeito das atividades humanas nos diversos ambientes e contribuir no estabelecimento de métodos, técnicas e estratégias que visem ao desenvolvimento sustentável. O resultado esperado do conjunto de pesquisas é a proposição de estratégias, métodos e tecnologias que visem à sustentabilidade dos sistemas produtivos, aliada à manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.