PET cria canal no YouTube sobre a UFFS e o acesso ao Ensino Superior
Formas de ingresso e estrutura do Campus Erechim são alguns dos temas abordados nos vídeos

Publicado em: 05 de junho de 2020 10h06min / Atualizado em: 05 de junho de 2020 10h06min

Quem quiser saber mais sobre a UFFS – Campus Erechim e o ingresso na Educação Superior agora tem uma nova possibilidade. Desde 2011, o Grupo PET Práxis/Licenciaturas promove a ação “Quero entrar na UFFS”, que oportuniza visitas de estudantes do Ensino Médio ao campus universitário. Com a pandemia de Covid-19, porém, as atividades deste ano ficaram comprometidas. Pensando nisso, a equipe do Grupo criou um canal no YouTube, com vídeos que buscam aproximar os futuros universitários da estrutura da UFFS.

A ideia é de que os vídeos abordem temas sobre diferentes assuntos, como as formas de ingresso na Graduação e na Pós-Graduação da UFFS; os cursos; a estrutura do Campus Erechim; políticas de permanência; apresentação dos acadêmicos que compõem o grupo; outras possibilidades de ingresso em cursos superiores e técnicos na região; além de políticas públicas (como Fies, ProUni e ações afirmativas). O canal no YouTube já conta com quatro vídeos sobre alguns desses temas.

YouTube do PET já conta com quatro vídeos produzidos pela equipe (Reprodução/YouTube)

- Nosso objetivo é procurar, mesmo nesse cenário adverso, manter diálogo com as pessoas interessadas em conhecer a UFFS – Campus Erechim e, em especial, com estudantes do Ensino Médio da região – conta o professor Thiago Ingrassia Pereira, que é tutor do Grupo PET Práxis/Licenciaturas.

Conforme Thiago, a equipe está planejando também algumas lives nas redes sociais, além da produção de materiais para tirar dúvidas e questões trazidas pelos estudantes das escolas.

Acesse aqui o canal do PET no YouTube.

O Grupo possui também outros canais, conforme abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/GrupoPraxisPETConexoesdeSaberes

Instagram: https://www.instagram.com/petpraxisuffs

Blog: https://petconexoesdesaberes-uffs.blogspot.com

E-mail: petpraxiserechim@gmail.com.