Palestras abordam avaliação e monitoramento ambiental
Promoção é do mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental; comunidade regional também pode participar

Publicado em: 11 de maio de 2021 08h05min / Atualizado em: 12 de maio de 2021 17h05min

O mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFFS – Campus Erechim está promovendo uma série de palestras na área de Avaliação e Monitoramento Ambiental. As atividades ocorrem nas quartas-feiras, às 13h30, e são abertas para a comunidade acadêmica e regional. Para participar, basta acessar o link https://uffs.webex.com/meet/marilia.hartmann no dia e horário de cada encontro.

Dia 12/05
Palestra: “Encontrando plantas raras, endêmicas e ameaçadas de extinção: a importância dos levantamentos de flora e vegetação no âmbito do licenciamento ambiental”
Ministrante: biólogo Anderson Santos de Mello, doutor em Botânica (UFRGS) e sócio-diretor da empresa Práticas em Botânica.

Dia 26/05
Palestra: “Consultoria ambiental, nome lindo; mas afinal de contas, o que faz um consultor ambiental?”
Ministrante: biólogo Cassiano Roman, mestre em Biodiversidade Animal e consultor ambiental - Mastozoólogo

Dia 02/06
Palestra: "Licenciamento ambiental municipal"
Ministrante: bióloga Tacimara Gattelli, mestre em Fitotecnia pela UFRGS, especialista em Gestão Ambiental em Municípios pela UTFPR, chefe do Setor de Licenciamento Urbano da Secretaria do Meio Ambiente/Prefeitura Municipal de Erechim.

Dia 09/06
Palestra: “Ecologia de rodovias na interface com o licenciamento ambiental”
Ministrante: doutora Fernanda Zimmermann Teixeira, pós-doutoranda PNPD/CAPES do Programa de Pós-graduação em Ecologia da UFRGS. Núcleo de Ecologia de Rodovias e Ferrovias (NERF).

Mais informações:
Prof.ª Marília Hartmann: marilia.hartmann@gmail.com