Palestra debate gênero, educação e democracia
Evento que ocorre no dia 24 será ministrado por Marlene de Fáveri

Publicado em: 20 de novembro de 2017 07h11min / Atualizado em: 22 de novembro de 2017 07h11min

A UFFS – Campus Erechim recebe, no dia 24 de novembro, a professora Marlene de Fáveri, que ministrará a palestra “Gênero e educação: uma articulação imprescindível à democracia”. A atividade é uma promoção do curso de História – Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH).

De acordo com o coordenador do PPGICH, Fábio Feltrin de Souza, “frente ao avanço de um discurso reacionário, intolerante, retrógrado e que cerceia as liberdades individuais, é urgente que debatamos temas ligados aos estudos de gênero, à democracia e à educação como agente transformador da sociedade”. Segundo o docente, “a Universidade tem um compromisso com a democracia, por isso não pode se furtar a debater esses temas”.

O professor destaca ainda que Marlene de Fáveri “é uma das maiores especialistas nos estudos de gênero no Brasil, e tem se destacado nacionalmente na defesa da democracia, da ciência e na necessidade de construirmos uma escola plural”.

O evento ocorre no Auditório do Bloco A, às 19h30, e é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto regional. Não há necessidade de fazer inscrição prévia.