Oficina aborda utilização do bambu como material de construção
Atividade integrante de projeto de Extensão ocorre nesta quarta-feira (24) e já está com inscrições abertas

Publicado em: 22 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 23 de maio de 2017 14h05min

A aplicação do bambu como material de construção é tema de oficina que ocorre nesta quarta-feira (24) na UFFS – Campus Erechim. Coordenada pela professora Angela Faveretto, do curso de Arquitetura e Urbanismo, a atividade abordará procedimentos como a colheita, o corte e tratamento do material. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição.

A oficina é parte do Projeto ECOAR, integrante do programa de Extensão “Técnicas de bioconstrução aplicadas ao contexto regional”, que tem por objetivo introduzir a temática de práticas sustentáveis na UFFS através de palestras, eventos, grupos de leitura e atividades práticas, promovendo debates multidisciplinares entre os diversos cursos da Instituição.

As atividades práticas fazem parte do projeto, apresentando técnicas de construção vernaculares que têm a terra como material base, tratando sobre como elas se comportam quando aplicadas em nosso contexto, bem como suas limitações e vantagens quanto ao clima e as características locais.

A oficina inicia às 14h no bambuzal localizado próximo ao lago do Campus. Pede-se aos participantes que usem calças e calçados fechados (como bota de borracha). Em caso de chuva a oficina será cancelada.