Observatório Geográfico da Fronteira Sul realiza evento no dia 21 de setembro
Atividade faz parte do projeto de extensão “A cidade de Erechim no século XXI: adensamento, expansão, dinâmica imobiliária e temas emergentes”.

Publicado em: 15 de setembro de 2022 08h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2022 08h09min

Mapas, gráficos e tabelas sobre a população regional, incluindo dados sobre economia, meio ambiente, saúde e outros temas: tudo isso será exposto em um evento que ocorre no dia 21 de setembro, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, às 18h. As informações que serão apresentadas compõem o Observatório Geográfico da Fronteira Sul, projeto da UFFS destinado à disseminação de dados de cunho geográfico.

Utilizando dados oriundos de pesquisas e investigações de docentes e discentes da UFFS e de fontes secundárias, o Observatório Geográfico da Fronteira Sul se constitui em uma ferramenta democrática, disponível e acessível. Trata-se de uma plataforma em constante atualização, com uma linguagem simples e acessível, que abrange conhecimentos de ordem geográfica da região da Fronteira Sul. Está disponível no endereço https://observatoriogeouffs.wordpress.com/.

A atividade do dia 21 será realizada no Auditório do Bloco dos Professores, e terá a participação do professor Pedro Murara e mediação da professora Juçara Spinelli.

A apresentação faz parte do projeto de extensão “A cidade de Erechim no século XXI: adensamento, expansão, dinâmica imobiliária e temas emergentes”, realizado por professores do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo) e dos cursos de bacharelado e de licenciatura em Geografia, vinculados ao Núcleo de Estudos Território, Ambiente e Paisagem (Netap) da UFFS. O projeto conta ainda com a participação de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, servidores técnico-administrativos, estudantes extensionistas e com um grupo de colaboradores da comunidade acadêmica e da cidade. O projeto debate sobre o crescimento e a expansão da cidade de Erechim e dialoga acerca da dinâmica imobiliária, seus reflexos na sociedade e percepções dos participantes sobre esses temas.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e regional e terá certificação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da professora Juçara: jucara.spinelli@uffs.edu.br.

Serviço

O quê: Exposição temática “O papel do Observatório Geográfico da Fronteira Sul na democratização das informações locais e regionais”
Quando: 21 de setembro de 2022, às 18h
Onde: Auditório do Bloco dos Professores da UFFS – Campus Erechim