NAP do Campus Erechim tem nova composição
Como primeira ação para 2020 está prevista a realização do I Seminário de Formação Docente

Publicado em: 16 de janeiro de 2020 13h01min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2020 13h01min

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), instituído pela Resolução nº 13/2013 CONSUNI/CGRAD, está sendo reestruturado no Campus Erechim. Para isso, além da publicação da Portaria Nº 01/PROGRAD/UFFS/2020, designando novos membros, também está sendo organizado um novo espaço físico para o NAP, permitindo um melhor atendimento aos docentes, constituindo-se em um esforço de revitalizar este importante espaço institucional de apoio didático e pedagógico aos professores da UFFS e de articulação para a formação docente.

Segundo a coordenadora acadêmica Sandra Pierozan, o segundo semestre de 2019 foi marcado pela intensificação dos diálogos para organizar a recomposição do NAP e estabelecer um projeto de atividades a serem desenvolvidas em 2020, considerando que uma das atribuições do Núcleo é o assessoramento às coordenações acadêmicas e colegiados de cursos nas questões pedagógicas.

Conforme o professor Jerônimo Sartori, coordenador do NAP, as principais linhas de ação do Núcleo envolvem a formação continuada dos docentes, através de diferentes estratégias, que se referem tanto a alternativas de formação coletiva, quanto individualizadas. Para isso, estão previstas para este ano diversas atividades de formação, fundamentadas tanto nas indicações dos membros do NAP e da Coordenação Acadêmica quanto nas sugestões dos colegiados de curso. Os colegiados que ainda não encaminharam as sugestões de formação docente podem fazê-lo até 15 de março pelo e-mail nap.er@uffs.edu.br.

Como primeira ação do Núcleo para 2020, está prevista a realização do I Seminário de formação docente do Campus Erechim: reflexões sobre os processos pedagógicos do Ensino Superior, nos dias 12 e 13 de março, objetivando proporcionar aos professores do Campus um espaço formativo para pensar a respeito das questões que envolvem a pedagogia universitária. O evento é direcionado aos docentes, mas aberto também para participação de estudantes de Pós-Graduação e técnicos administrativos da UFFS. Em breve as inscrições e a programação completa do evento estarão disponíveis no site www.uffs.edu.br/eventos.