Mestrados em Educação promovem aula magna sobre o pensamento freireano
Professor Jaime José Zitkoski (UFRGS) abordará o tema no dia 14 de abril, em evento dos campi Erechim e Chapecó

Publicado em: 07 de abril de 2021 08h04min / Atualizado em: 07 de abril de 2021 09h04min

No dia 14 de abril, às 19h, ocorre a aula magna “O pensamento freireano em tempos de desencanto: resistência e luta pela educação pública”. O evento é promovido por dois programas de pós-graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS): o mestrado em Educação (do Campus Chapecó) e o mestrado Profissional em Educação (do Campus Erechim). Conta também com a parceria dos cursos de licenciatura em Pedagogia de ambos os campi.

A aula, marcada para comemorar o centenário de nascimento de Paulo Freire, será ministrada pelo professor Jaime José Zitkoski, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Esse evento se configura também como uma aproximação e cooperação entre a pós-graduação stricto sensu em Educação da UFFS, tendo em vista o fortalecimento dos cursos de mestrado nas modalidades profissional e acadêmico, bem como o projeto de oferta de doutorado em ambos os programas.

A aula magna pode ser acompanhada tanto pela comunidade acadêmica quanto pela comunidade regional. Não é necessário efetuar inscrição.

Transmissão pelos seguintes canais:

YouTube do PPGPE: https://www.youtube.com/channel/UCpjEdWdiung0pQEi1G9_O7A

Facebook do PPGE: https://www.facebook.com/PPGEuffs-109206524096593

Fique ligado: o processo seletivo do mestrado Profissional em Educação (Campus Erechim) está com inscrições abertas até o dia 10 de maio! Acesse aqui o edital.