Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental realiza palestra no dia 6 de junho
Professor Claiton Marcio da Silva vai abordar a modernização da agricultura no Brasil

Publicado em: 20 de maio de 2019 09h05min / Atualizado em: 21 de maio de 2019 08h05min

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, no dia 6 de junho, uma palestra com o professor Claiton Marcio da Silva, docente permanente do Programa.

Claiton é doutor em História das Ciências pela Fiocruz e fez pós-doutorado no Rachel Carson Center for Environmental Studies (Alemanha) e no Massachusetts Institute of Technology – MIT (EUA).

Com o tema “De agricultor a farmer: Nelson Rockefeller e a modernização da agricultura no Brasil”, a palestra vai abordar como a política internacional norte-americana modificou determinadas concepções sobre a América Latina após a Segunda Guerra Mundial, favorecendo grandes transformações na agricultura brasileira. A palestra tem como base o livro de mesmo nome, publicado por Claiton em 2015, e demonstra como o interesse de instituições privadas orientaram a maneira como os brasileiros adotaram - com muitas resistências - um programa de modernização da agricultura ainda influente nos rumos do país.

O evento ocorre às 15h no Auditório do Bloco dos Professores. É aberta ao público em geral e haverá certificação de 2 horas para os participantes.