Inscrições abertas para workshop de Introdução à Computação Científica com Python
Aulas ocorrem nos dias 22 e 23 de setembro.

Publicado em: 16 de setembro de 2022 10h09min / Atualizado em: 16 de setembro de 2022 10h09min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, nos dias 22 e 23 de setembro, o workshop de Introdução à Computação Científica com Python. Será das 18h às 22h, no Laboratório de Softwares Aplicados. As aulas serão ministradas pelos professores José Mario Vicensi Grzybowski e Roberto Valmir da Silva.

Conforme o professor José Mario, o objetivo do workshop é “proporcionar uma introdução às possibilidades de estudo e desenvolvimento em ambiente Python - linguagem de programação poderosa, versátil, com uma abordagem intuitiva, de codificação simples e com uma comunidade ativa e crescente no mundo”.

Tópicos abordados

22/09: O que é Python? Quem é Spyder? O que são bibliotecas? Por que meu código não roda? Entrada e saída de dados, operadores lógicos e aritméticos, estruturas de controle e repetição, funções matemáticas, matrizes, operações com matrizes.

23/09: Gráficos de linhas, barras, colunas, setores, dispersão, boxplots, curvas de nível. Tabelas, dataframes, importação e exportação de dados. Criação de ferramentas com widgets em ambiente Jupyter.

Inscrições pelo e-mail modelagem.uffs@gmail.com.