Inscrições abertas para Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar
Curso é voltado a profissionais que integram as equipes gestoras de escolas, além de outros profissionais da educação e egressos de cursos de licenciatura

Publicado em: 03 de outubro de 2019 14h10min / Atualizado em: 03 de outubro de 2019 14h10min

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O curso, gratuito, é direcionado a profissionais que integram as equipes gestoras de escolas, além de outros profissionais da educação e egressos de cursos de licenciatura. As aulas, presenciais, serão às sextas-feiras à noite e nos sábados de manhã. São ofertadas 45 vagas.

O curso tem como principal objetivo habilitar profissionais envolvidos com a educação por meio da atualização e do aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos relacionados à gestão escolar e aos processos pedagógicos, sendo capazes de contribuir na elaboração de projetos comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro no site https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/lato-sensu/especializacao-em-gestao-escolar-coordenacao-direcao-supervisao-escolar/ingresso.

Os candidatos deverão enviar, no ato de inscrição, os seguintes documentos:

I - Documento de identidade e CPF;

II - Diploma de curso superior de Graduação reconhecido pelo MEC ou declaração da Instituição de Ensino Superior (IES) de que o candidato concluirá o curso de Graduação até o ato da matrícula;

III - Histórico de Graduação;

IV - Currículo, na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq (modelo padrão) (http://lattes.cnpq.br/), não documentado, que contemple os seguintes aspectos: experiência profissional, experiência em gestão, trabalhos publicados, apresentações orais em eventos acadêmico-científicos, participação em grupos de estudos, grupos de pesquisa, PIBID, PNAIC e outros programas semelhantes;

V - Memorial descritivo apresentando a trajetória acadêmica e profissional na educação, com mínimo três e máximo de cinco páginas. Os dados de identificação do candidato devem fazer parte desse conjunto de páginas. Não é necessário apresentar capa e contracapa.

A seleção ocorre por meio da análise do currículo e do memorial descritivo. Os aprovados iniciam as aulas no dia 22 de novembro.

Mais informações: (54) 3321-7099.