Inscrições abertas para Especialização em Educação do Campo
Curso ofertado no Campus Erechim tem 45 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano

Publicado em: 10 de julho de 2019 11h07min / Atualizado em: 10 de julho de 2019 11h07min

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Educação do Campo, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Ao todo são 45 vagas. O curso é gratuito e presencial, e o início das aulas ocorre em 16 de agosto.

Esta especialização é direcionada a portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC egressos de cursos de licenciatura, professores de escolas públicas, educadores sociais e demais profissionais da área de ensino. O objetivo é capacitar profissionais envolvidos com a educação por meio da atualização e do aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos relacionados aos processos pedagógicos realizados nas escolas do campo e nos espaços formativos não escolares, contribuindo com a elaboração e o desenvolvimento de projetos educativos comprometidos com a qualificação da educação do campo e com as práticas dos movimentos sociais.

As aulas serão nas sextas-feiras à tarde e à noite e também aos sábados de manhã.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 30 de julho, pessoalmente ou por procuração reconhecida em cartório, de segunda a sexta-feira, na Secretaria dos Cursos de Pós-Gradução (Sala 201 do Bloco dos Professores) do Campus Erechim. Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, via Sedex, nos termos do Edital Nº 492/GR/UFFS/2019 e suas alterações.

Seleção

Os candidatos serão selecionados com base na experiência e/ou vínculo profissional atrelados à proposta do curso. O processo seletivo contará de análise do currículo e do memorial descritivo.

Mais informações pelo telefone (54) 3321-7099 ou nos arquivos abaixo.