Inscrições abertas para Curso de Introdução ao RStudio
Software utilizado para cálculo estatístico é tema de capacitação voltada para alunos e professores

Publicado em: 24 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 26 de maio de 2017 09h05min

ATENÇÃO: curso transferido para nova data.

A UFFS – Campus Erechim está com inscrições abertas para o Curso de Introdução ao RStudio, software utilizado para cálculo estatístico e elaboração de gráficos. A capacitação, de 12 horas, ocorre nos dias 29 e 30 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30. Será ministrada via Skype pela pesquisadora Fiorella Acquaotta, do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Torino (Itália).

O curso será em italiano e haverá tradução simultânea. Os professores da UFFS, Pedro Murara e Priscilla Ikefuti, participam como parceiros do curso. Ao todos são ofertadas 25 vagas. A capacitação é voltada a alunos e professores que fazem uso de análise de dados por meio de técnicas estatísticas. Será dada prioridade para discentes que estão envolvidos em projetos de Pesquisa.

As inscrições ocorrem na Sala dos Técnicos, Pavilhão 2. O curso será ministrado no Laboratório de Softwares Aplicados. Será fornecida certificação.