Inscrições abertas para curso de formação continuada para professores de Filosofia
Período para inscrições segue até a próxima sexta-feira (31)

Publicado em: 27 de março de 2017 00h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 00h03min

Encerra na próxima sexta-feira (31) o período de inscrições para professores que atuam no ensino de Filosofia em escolas públicas ou privadas da região do Alto Uruguai que queiram participar de um curso de formação continuada promovido pelo curso de Filosofia da UFFS – Campus Erechim.
O curso está em sua segunda edição e tem por objetivo promover a qualificação do professor de Filosofia através do intercâmbio teórico e do exercício da mediação pedagógica na vivência prática do processo de ensino e aprendizagem em Filosofia nas escolas da Educação Básica. Assim como na primeira edição, o curso conta com a parceria da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Os encontros contemplarão uma série de palestras com professores da UFFS, socialização de planos de ensino, além de oficinas e sugestões de materiais e dinâmicas com a participação dos acadêmicos de Filosofia bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).
São ofertadas 40 vagas. Não há custo aos participantes e a certificação será de 60h. Podem participar tanto professores com formação específica na área de Filosofia como aqueles que não têm formação na área, mas trabalham com a disciplina.
Os interessados deverão enviar o formulário preenchido para formacaofilosofia@hotmail.com até o dia 31 de março. Os encontros ocorrerão no período de abril de 2017 a julho de 2018, no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h, nas dependências da UFFS junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.