Saúde mental na academia é tema de debate no dia 29
Evento promovido pelo PET discute as pressões diárias vividas por aqueles que estão no meio acadêmico

Publicado em: 23 de novembro de 2017 07h11min / Atualizado em: 24 de novembro de 2017 10h11min

A saúde mental dentro do ambiente acadêmico será tema de debate que ocorre no dia 29 de novembro na UFFS – Campus Erechim. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Grupo Práxis – Licenciaturas.

De acordo com a estudante do curso de História, Ellen Nascimento, também bolsista do PET, a relevância do tema se justifica pelas pressões diárias vividas por aqueles que fazem parte do ambiente acadêmico. “Vivemos em um meio que nos pressiona a todo instante e, muitas vezes, não sabemos como lidar com esta responsabilidade, que somada à pressão de sair de casa, ao trabalho e tudo que envolve a vida política, social e econômica”, diz. Além disso, segundo Ellen, levantar questões sobre a saúde mental dentro da academia é uma das diversas formas de o PET cumprir com sua responsabilidade social.

Participam do evento a psicóloga Liége Barbieri Silveira, além de Geanpaolo Aver, especialista em Saúde Mental no Contexto Multidisciplinar.

O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e regional, e ocorre a partir das 19h30, no Auditório do Bloco dos Professores. Mais informações pelo e-mail petpraxis@gmail.com.