Em dia de matrícula, Campus Erechim recebe calouros vindos de diversas localidades
Seja de outras regiões do Rio Grande do Sul ou mesmo do Brasil, classificados no SiSU anseiam pelo início de suas jornadas na UFFS

Publicado em: 06 de fevereiro de 2018 07h02min / Atualizado em: 06 de fevereiro de 2018 07h02min

Iniciaram na manhã de segunda-feira (5), na UFFS – Campus Erechim, as matrículas dos aprovados na chamada regular do SiSU. O processo segue até a quarta-feira e ocorre no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A documentação necessária está disponível aqui. Nesta edição do SiSU, o Campus Erechim oferta 400 vagas para oito cursos superiores, todos gratuitos.

Natural de Erechim, a jovem Andressa Andria era uma das classificadas a efetuar a matrícula. Desde o Ensino Médio, sonha em estudar Pedagogia. “Cheguei a fazer um semestre de Fisioterapia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas vi que minha vocação mesmo é ser professora”, disse. Para realizar seu sonho, a UFFS, segundo Andressa, é fundamental. “É maravilhoso ter uma instituição pública, federal e gratuita aqui na região. Na verdade é um privilégio”.

Classificados vindos de outras regiões também estavam ansiosos para dar o primeiro passo em sua jornada na UFFS. É o caso de Stefania Hoff Ambos, de Tapes-RS. “Já sou formada em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Mas Arquitetura e Urbanismo sempre foi meu sonho”, falou a nova caloura. “A mudança para Erechim é um grande desafio, mas é necessário. Ouvi falar muito bem do curso e estou bem curiosa”. Se para Stefania a mudança de casa já será um desafio, imagine para Laiza Marchiori Saraiva, que veio de São Paulo. Foram 14 horas de ônibus até Erechim. “Esse baque com o tamanho da cidade é um detalhe. A vontade de cursar História é muito maior”, disse.

Lista de Espera

Quem não conseguiu uma classificação pode manifestar interesse nas vagas que por ventura não forem preenchidas. Para tanto, é necessário acessar o site do SiSU e registrar o interesse na Lista de Espera até quarta-feira.

O Campus Erechim oferta os seguintes cursos nesta edição do processo seletivo:

Agronomia / Bacharelado / Integral

Arquitetura e Urbanismo / Bacharelado / Integral

Ciências Sociais / Licenciatura / Noturno

Engenharia Ambiental e Sanitária / Bacharelado / Integral

Filosofia / Licenciatura / Noturno

Geografia / Licenciatura / Noturno

História / Licenciatura / Noturno

Pedagogia / Licenciatura / Noturno.

Galeria de Imagens: