Curso Interdisciplinar em Educação do Campo está com inscrições abertas para processo seletivo
Ao todo, são 40 vagas ofertadas; seleção ocorre por meio de carta de intenções

Publicado em: 12 de abril de 2021 09h04min / Atualizado em: 12 de abril de 2021 10h04min

Estão abertas, até 11 de maio, as inscrições para o processo seletivo especial do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da UFFS - Campus Erechim. São ofertadas 40 vagas e os aprovados iniciarão as aulas no mês de junho. O curso é gratuito.

A seleção dos candidatos será feita por meio de carta de intenções, de caráter eliminatório e classificatório. Serão avaliados: estrutura textual (20 pontos), conhecimento e capacidade argumentativa (50 pontos) e domínio da modalidade escrita da língua portuguesa (30 pontos).

As inscrições ocorrem pela internet. Todos os candidatos devem ler atentamente o Edital Nº 324/GR/UFFS/2021, que contém todas as informações do processo seletivo.

O curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo. O curso é realizado em regime de alternância, com períodos intensivos de aula em alguns meses e com aulas quinzenais nos demais (Tempo Universidade, correspondendo a 75 % dos dias letivos). O Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos entre as aulas presenciais do Tempo Universidade.

Mais informações pelo e-mail educacampo.er@uffs.edu.br.