Colóquio e Mostra Fotográfica marcarão o Dia Mundial da Água no Campus Erechim
O objetivo do evento é promover o debate sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil e no Rio Grande Sul

Publicado em: 21 de março de 2017 00h03min / Atualizado em: 21 de março de 2017 01h03min

Em 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu essa data com o objetivo de promover a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
No Campus Erechim a data será marcada pelo Colóquio “O Dia Mundial da Água: Olhares Geográficos” e a Mostra Fotográfica “Água em Foco”.

O Colóquio será realizado no Auditório do Bloco dos Professores, às 19h, e tratará dos seguintes temas: Política Nacional de Recursos Hídricos e suas implicações geográficas (professor da UFFS – Campus Erechim João Paulo Peres Bezerra); A água como elemento fundante na Agroecologia (professor da UFFS – Campus Erechim Márcio Freitas Eduardo); e A enchente do Rio Uruguai (mestrando em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe pelo Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP, Rafael Motter). Segundo Bezerra, o objetivo do evento é promover o debate sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil e no Rio Grande Sul com foco central na região do Alto Uruguai.
Não é necessário fazer inscrição prévia e a atividade é aberta à participação de todos os interessados.
A Mostra Fotográfica “Água em Foco”, que possui fotografias de autoria de docentes e discentes do Campus, ficará exposta no saguão do Bloco A de 22 a 24 de março.