Campus Erechim receberá estudantes das escolas de ensino médio da região
Evento é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFFS: Campus Erechim de Portas Abertas

Publicado em: 27 de setembro de 2022 09h09min / Atualizado em: 29 de setembro de 2022 09h09min

Entre os dias 17 a 21 de outubro de 2022, a UFFS-Campus Erechim estará aberta para visitação de estudantes de ensino médio de escolas públicas da região. Esta ação faz parte do Projeto “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFFS: Campus Erechim de Portas Abertas”, aprovado no âmbito da CHAMADA CNPQ/MCTI/FNDCT Nº 05/2022 - Linha B - Eventos de Abrangência Intermunicipal.

O evento é uma ação direcionada aos estudantes do ensino médio de escolas públicas localizadas em municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e tem como foco o estímulo à percepção do papel da ciência por meio do compartilhamento de experiências, conteúdos e produtos desenvolvidos pela Universidade.

A estratégia para atingir este objetivo é aproximar os estudantes de ensino médio de escolas públicas da região ao contexto universitário, promovendo a visitação deste espaço acadêmico de produção de conhecimentos científicos e a imersão em atividades de popularização da ciência.

As atividades desenvolvidas na Semana visam promover ações de educação e divulgação científica por meio da interação nos projetos e atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação e pós-graduação, grupos de pesquisa, programas de extensão, vivência em experimentos nos laboratórios didáticos e áreas de campo, palestras e oficinas.

O agendamento das visitas está aberto até o dia 30 de setembro de 2022, pelo link abaixo:

Agendamento das visitas

As escolas podem obter informações pelo telefone: (54) 3321- 7071

O projeto

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI publicaram a Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 05/2022 SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SNCT 2022.

O objetivo da Chamada é apoiar eventos e atividades de divulgação e popularização da ciência – presenciais e/ou virtuais (on-line), gratuitos e abertos à comunidade – que ocorrerão durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2022 e que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País.

Os eventos deverão ocorrer em todas as unidades da Federação, com abrangência estadual/distrital ou intermunicipal, e deverão ter como tema “BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.