Campus Erechim realiza primeira videoconferência para tratar da curricularização da Extensão
Atividade será na quinta-feira, às 9 horas, por meio da plataforma WebEx

Publicado em: 12 de maio de 2020 17h05min / Atualizado em: 13 de maio de 2020 17h05min

Na próxima quinta-feira (14) a UFFS – Campus Erechim fará a primeira webconferência para tratar da curricularização da Extensão. A atividade será ministrada pelos professores Murad Vaz, Solange Todero e Valdecir Zonin e será mediada pela coordenadora acadêmica Sandra Pierozan. O encontro on-line será realizado às 9h por meio da plataforma WebEx.

- Estamos organizando uma série de atividades para dinamizar no Campus o debate sobre a curricularização da Extensão, uma regulamentação do Conselho Nacional de Educação de 2018  que indica a inserção de 10% de extensão nos currículos dos cursos de Graduação das instituições de Ensino Superior – explica Sandra.

Conforme a coordenadora acadêmica, foi criada uma comissão local no Campus para tratar do assunto, com representantes do NAP, do CAEC, dos domínios Comum e Conexo, Conselho Comunitário, servidores técnicos e discentes. Uma primeira etapa foi socializar a minuta para a contribuição dos NDEs e dos colegiados dos cursos, bem como dos servidores técnico-administrativos, Conselho Comunitário, entre outras instâncias. A proposta foi apresentada ao Conselho de Campus e, agora, ocorre um momento de estudo organizado pela comissão local. A série de webconferências é, assim, mais um espaço para discussão da proposta.

A atividade on-line é aberta para participação de toda a comunidade universitária. Para participar, acesse o endereço uffs.webex.com/meet/sandra.pierozan, no dia 14, às 9h.

A participação será certificada, com preenchimento de dados no link para essa finalidade.