Campus Erechim promove Roda de Conversa e Saberes sobre Chás e Ervas para Mulheres
Atividade será no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Publicado em: 07 de março de 2022 13h03min / Atualizado em: 07 de março de 2022 13h03min

O Setor de Produção Cultural da UFFS Campus Erechim promove, no Dia Internacional da Mulher (terça-feira, 8/3) uma roda de conversas e saberes sobre chás e ervas para mulheres, com a professora Tarita Deboni. A atividade será às 18h no Bosque Fronteiras da Memória. Haverá certificação de 2h aos participantes.

Desde os tempos mais remotos, as mulheres conhecem o poder das ervas, folhas, raízes, flores e tudo o que vem da natureza e auxilia no tratamento de muitos males. São ensinamentos que correram gerações em um ciclo em que a mulher mais velha ensina às mais jovens o recurso natural mais apropriado a uma determinada enfermidade ou indisposição. Hoje é cientificamente comprovado que alguns chás e ervas podem trazer inúmeros benefícios para a saúde da mulher.

A proposta da Roda de Conversa e Saberes sobre Chás e Ervas para Mulheres, coordenada pela professora Tarita Deboni, é de ser um momento de troca de experiências sobre plantas, abordando os benefícios para a saúde, mas também o cultivo, o manejo da planta na terra e o seu preparo para o consumo. A ideia é que os participantes compartilhem e experimentem algum chá ou erva.

Nesse sentido, pede-se aos participantes que levem água quente, ou, pelo menos, uma caneca para experimentar algum chá. Quem quiser, pode levar também algum chá para compartilhar seus benefícios com o grupo.

Formulário para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2H-k3inbfKb5GTC2put7GQMdNolTnCF6QcVZwj2hH1D_FvQ/viewform?usp=sf_link