Campus Erechim permanece com Nível de Segurança Operacional 5 até 15 de dezembro
Decisão do Conselho de Campus será reavaliada na próxima sessão ordinária

Publicado em: 01 de dezembro de 2020 15h12min / Atualizado em: 01 de dezembro de 2020 15h12min

O Conselho de Campus da UFFS – Campus Erechim decidiu, em sessão realizada na segunda-feira (30), pela permanência do Nível de Segurança Operacional (NSO) 5 no âmbito local até o dia 15 de dezembro, data da próxima sessão ordinária. A decisão baseou-se em regulamentações institucionais, decretos estaduais e municipais, especificidades do âmbito do Campus, além da piora dos índices epidemiológicos da Covid-19, com aumento drástico no registro de casos e internações no estado do Rio Grande do Sul, e, especialmente, na Região 16 (Norte), da qual Erechim faz parte com outros 33 municípios.

Com a manutenção do NSO 5, que é considerado de risco altíssimo em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecem suspensas, sendo realizadas de forma remota. Laboratórios, Restaurante Universitário, Biblioteca, Cantina e Reprografia mantêm-se fechados, exceto para casos específicos que exigem a realização de trabalhos essenciais.

As recomendações a serem seguidas pela comunidade acadêmica estão previstas na Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, que estabelece o protocolo de biossegurança e diretrizes institucionais para preparação e execução do plano institucional de retorno gradual das atividades acadêmicas suspensas, no âmbito da UFFS, para o período de emergência de saúde frente à pandemia da COVID-19, e a Resolução nº 14/CONSCER/UFFS/2020, que estabelece o subplano de retorno gradual das atividades acadêmicas suspensas, no âmbito do Campus Erechim.